• abril-verde

    Abril Verde: Cuidado que Transforma Vidas no Trabalho

    Abril Verde: Cuidado que Transforma Vidas no Trabalho Você já parou para pensar que cada trabalhador carrega consigo sonhos, família e a responsabilidade de retornar para casa são e salvo…

    Leia mais
  • post-blog

    A Importância do Trabalho em Equipe para Segurança no Trabalho

    A Importância do Trabalho em Equipe para Segurança no Trabalho O trabalho em equipe é fundamental dentro de qualquer empresa, especialmente quando se trata de segurança no trabalho. Uma equipe…

    Leia mais
  • sst-no-ensino

    SST no Ensino

    Segurança e saúde no trabalho (SST) é um tema fundamental para a proteção dos trabalhadores e para a melhoria da qualidade de vida no ambiente laboral. No entanto, muitos jovens…

    Leia mais
  • segurança-ocupacional

    Surgimento e importância da Higiene Ocupacional

    por: Sabrina Berri Oficialmente os primeiros estudos sobre a Higiene Ocupacional surgiu em 1473 na Alemanha com a publicação do Panfleto de Noções sobre as Doenças Ocupacionais pela Editora Ulrich…

    Leia mais
  • blog-metalurgico

    Senado aprova aposentadoria especial para trabalhadores que exercem funções de alto risco

    Por G1, com informações da Agência Senado O Senado Federal aprovou, na quarta-feira (10/05), um projeto de Lei que permite aposentadoria especial para trabalhadores que exercem funções de alto risco…

    Leia mais
  • produtivo

    5 Dicas para Ser Mais Produtivo

    Estar cheio de tarefas e possuir uma agenda repleta de compromissos é a realidade de muitos profissionais. Seguindo os passos abaixo você perceberá que a produtividade será elevada e até…

    Leia mais
  • protecao-dos-pes

    Proteção dos Pés

    Quando utilizar e quais os tipos específicos para cada situação! O item G.1 do Anexo I da NR 6 enquadra o calçado profissional como Equipamento de Proteção Individual para proteção…

    Leia mais
  • protecao-contra-quedas

    Proteção Contra Quedas

    Os modelos e a importância na escolha de um equipamento seguro A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho exige o uso de Sistemas de Proteção Contra Quedas sempre que a atividade…

    Leia mais
  • protecao-ocular-facial

    Proteção Ocular e Facial

    Quando e em quais situações deve ser utilizado? Não se pode imaginar um ambiente com partículas volantes, respingos de líquidos, luminosidade intensa e radiações ultravioleta e infravermelha sem que a…

    Leia mais
  • protecao-da-cabeca

    Proteção da Cabeça

    Qual o tipo de capacete ideal para cada função? O capacete protege a cabeça do trabalhador reduzindo os efeitos do impacto de objetos e a possibilidade de ferimentos. É composto…

    Leia mais
  • protecao-de-maos

    Proteção das Mãos

    Quando utilizar e quais os tipos de materiais! Proteger as mãos dos trabalhadores contra riscos mecânicos (abrasão, corte, rasgamento e perfuração), riscos químicos, riscos térmicos (calor e frio) e riscos…

    Leia mais
  • protecao-auditiva

    Proteção Auditiva

    Quais os tipos e quando utilizar o protetor auditivo? O protetor auditivo deve ser utilizado durante todo o período de exposição, sempre que o nível de pressão sonora equivalente for…

    Leia mais
  • proteção-de-máquinas

    Proteção de Máquinas

    Proteção de Máquinas A nova NR 12 considera todo o ciclo de vida útil do equipamento desde o projeto até o seu sucateamento. Ainda exige que as fases sejam documentadas…

    Leia mais
  • treinamentos-obrigatorios

    Treinamentos de Segurança do Trabalho Obrigatórios

    Treinamentos de Segurança do Trabalho Quais são obrigatórios Os treinamentos de segurança do trabalho também são chamados de treinamentos normativos ou treinamentos obrigatórios. Isso porque eles devem seguir as diretrizes…

    Leia mais
  • programa-emprega-mais-mulheres

    Canal de Denúncias nas empresas com CIPA

    Entenda a nova Lei 14457/22 que determina a obrigatoriedade do Canal de Denúncias nas empresas com CIPA. A Lei 14.457 determina a obrigatoriedade do Canal de Denúncias em empresas com…

    Leia mais
  • Blog-Ergonomia

    Principais tipos de Ergonomia

    Conheça os 8 principais tipos de Ergonomia A palavra ergonomia vem de “ergon”, que significa “trabalho”, e “nomia”, que significa “leis”, ou seja, ela trata das “leis do trabalho” ou…

    Leia mais
  • Blog-Acidente-Trabalho

    Quais os acidentes de trabalho mais comuns?

    Confira os acidentes de trabalho mais comuns. Os acidentes de trabalho mais comuns são algumas das principais formas de causar prejuízos financeiros para as empresas, seja por elevarem o FAP,…

    Leia mais
  • Blog-Fator-Acidentário-de-Prevenção

    FAP completa 19 anos sem que as empresas se aproveitem de seus benefícios

    Em 08 de maio de 2003, por meio do artigo 10 da Lei nº 10.666/03 foi criado o FAP (Fator Acidentário de Prevenção). Portanto, há exatos 19 anos. Sua regulamentação…

    Leia mais
  • Capa-Blog-Ação-preventiva-eficaz

    Ação preventiva eficaz

    Não há preocupação em relação às consequências do uso indevido de produtos tóxicos. Existem milhões de produtos químicos sendo que dezenas de milhares são utilizados na manufatura de itens ou…

    Leia mais
  • imagem-blog-HomeOffice

    Home Office em Questão

    As organizações devem considerar os aspectos ergonômicos e suas estratégias no PGR. O modelo de trabalho home office, impulsionado pela pandemia da Covid-19, tornou-se o novo padrão em expansão devido…

    Leia mais
  • imagem-blog-NR12

    Ciclo de segurança

    Adequação em máquinas e equipamentos inclui passos básicos que evitam acidentes A adequação da segurança de máquinas e equipamentos é com certeza um assunto de grande relevância nas indústrias brasileiras…

    Leia mais